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18-01-2006

Um cliente = Um euro foi sucesso


Campanha a favor das crianças desfavorecidas e eficientes

A campanha “Um cliente ="Um" euro”, promovida durante a quadra natalícia pelas lojas Sala Sete e Corazon - comércio de roupa de criança e teenager, de Anadia, ambas propriedade do jovem empresário, Pedro M.Silva, traduziu-se num enorme sucesso, a avaliar pelo donativo (700 euros) arrecadado com a campanha.

A contagem das “moedas” que, simbolicamente, cada cliente colocou na tômbola, durante a quadra, teve lugar, na última quarta-feira, numa acção realizada conjuntamente entre crianças e adolescentes da APPACDM e da Santa Casa de Sangalhos.

A iniciativa, que foi inédita no concelho de Anadia e teve como principal objectivo a recolha de fundos para duas instituições do concelho anadiense (APPACDM e Centro de Acolhimento de Crianças e Jovens em Risco de Sangalhos), vai voltar a realizar-se na próxima quadra natalícia, avançou a JB o empresário, Pedro Silva que, no final da contagem, se mostrou bastante satisfeito com o resultado alcançado: 700 euros a dividir equitativamente pelas duas instituições.

“Não é muito, mas foi giro e permitiu dar a estas duas instituições 350 euros”, avançou o empresário para quem “esta iniciativa pode e deve servir de exemplo a outras empresas e casas comerciais do concelho”.

A iniciativa, que decorreu de 11 de Novembro de 2005 a 6 de Janeiro de 2006, consistiu em retirar 1 euro a cada talão de venda igual ou superior a 10 euros, indicando que, em Anadia, 700 clientes deixaram uma moedinha “no sapatinho” daquelas duas instituições.

A JB Acácio Lucas, presidente da direcção da APPACDM, presente na cerimónia de contagem das moedas - que contou com animação a cargo dos jovens da APPACDM e do professor de música, Bruno Amaral - disse que “esta iniciativa demonstra a sensibilidade e a solidariedade de um jovem empresário, atento às necessidades das instituições e das crianças mais carenciadas”.

De igual forma, o provedor da Santa Casa de Sangalhos, José Costeira, ainda que bastante comovido pelo gesto de solidariedade e humanismo, não deixou de sublinhar que “infelizmente, têm de ser os particulares a reconhecer e a ajudar as nossas instituições já que as entidades e organismos a quem compete essa função não têm essa sensibilidade”.

Acrescente-se ainda que esta campanha foi alargada a Águeda e a Albergaria-a-Velha, onde Pedro M. Silva também possui duas lojas, revertendo, no caso de Águeda, 250 euros a favor do Centro de Acolhimento Temporário do Centro Social e Paroquial de Recardães e, no caso de Albergaria, 150 euros a favor do Centro de Acolhimento Temporário “O Aconchego”.

No total, as quatro lojas de Pedro Silva ofereceram, neste Natal, 1100 euros a instituições particulares de solidariedade social.

Pedro Silva explicou ainda que a escolha das instituições se deve ao facto de todas as quatro “nos merecerem o maior carinho e respeito por serem tão especiais ao dedicarem-se de crianças e jovens tão desprotegidos e carenciados”.

Catarina Cerca


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